Uma das vítimas de um acidente de trânsito ocorrido no sábado, 2, na BR-277, em Fernandes Pinheiro, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de quarta-feira, 6. José Marcelo Fomes Hilgemberg, de 44 anos, estava internado no hospital da Unimed, em Ponta Grossa. Ele conduzia um veículo Gol, com placas de Carambeí, que atravessou a rodovia para entrar no pátio de um posto de combustíveis. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista obstruiu a passagem de uma caminhonete S-10 que transitava sentido Irati, que colidiu na lateral esquerda do Gol. Com a colisão, o carro foi arremessado para a lateral da via. Já a caminhonete saiu da pista e colidiu no totem de propaganda do posto na lateral contrária da via.
No dia do acidente, o motorista do Gol foi internado na Santa Casa de Irati com ferimentos graves. Porém, ele acabou falecendo quatro dias depois. O corpo de José Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde deu entrada na manhã de ontem, 6. O velório ocorreu na Capela Mortuária de Guaraúna, em Teixeira Soares. Na mesma localidade aconteceu o sepultamento da vítima na manhã desta quinta-feira, 7.
O acidente ainda deixou mais quatro feridos. O passageiro do Gol, de 25 anos, sofreu lesões graves e foi socorrido pela equipe da Caminhos do Paraná. Na caminhonete, o condutor, de 48 anos, e duas passageiras, de 40 e 49 anos, tiveram ferimentos leves. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa de Irati. Um passageiro da caminhonete não se feriu.
Conforme a PRF, não foi possível realizar o teste do bafômetro nos condutores, já que ambos foram encaminhados para o hospital. A colisão transversal ocorreu no km 232 da BR-277, em Fernandes Pinheiro.
Policia Federal