Ouça agora na Rádio

N Notícia

OnePlus confirma que vai usar 'câmera invisível' em smartphones

FOTO: tecmundo

OnePlus confirma que vai usar 'câmera invisível' em smartphones

O CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou que o recurso de vidros eletrocrômicos que fazem a câmera traseira do smartphone ConceptOne "desaparecer" será mesmo aproveitado em futuros aparelhos top de linha comerciais da fabricante. A informação foi revelada em uma entrevista ao podcast do site The Verge.

Lau não especificou exatamente quanto tempo vai levar para a função ser adicionada a um aparelho da marca — ou até de outra fabricante. Entretanto, ele garante que o recurso está "próximo" e que atualmente passa por mais testes internos e a partir de sugestões de fora.

A tecnologia basicamente funciona a partir de impulsos elétricos, que fazem a transparência do vidro da traseira do aparelho ser modificada e gera a sensação de que não há câmeras visíveis. O TecMundo conferiu direto de Las Vegas o ConceptOne e o seu recurso que esconde os sensores traseiros. Veja a seguir:

Vai sair mesmo?

Smartphones conceituais normalmente são testes de tecnologias em desenvolvimento, mas podem ser também meros palpites sobre o futuro da indústria e formas de chamar a atenção com maravilhas de design e funcionamento.

Mi Mix Alpha, por exemplo, até será vendido de forma limitada na China, mas serve mais como forma de mostrar as evoluções da Xiaomi em termos de display e visual.

E celulares dobráveis?

Lau ainda foi questionado a respeito das buscas feitas pela OnePlus no mercado de smartphones dobráveis, algo que está em evidência na indústria e tem projetos de diversas fabricantes.

Entretanto, o CEO foi direto: eles até chegaram a fazer pesquisas a respeito, mas a equipe acredita que o que está atualmente disponível no setor e o atual estado da tecnologia não trazem vantagens ou valores significativos que justifiquem um investimento no momento.

FONTE: Tecmundo
Link Notícia